Cond.:
 Unid.:
 Senha:

Sustentabilidade/Meio Ambiente

Procuramos despertar em nossos clientes e colaboradores a conscientização para a importância do meio ambiente, pois, o ponto-chave do sucesso é conseguir o envolvimento e o comprometimento deles nesse contexto. De nossa parte, visamos reduzir ao máximo o consumo de produtos descartáveis, separamos os materiais recicláveis dos orgânicos para coleta seletiva e, quando possível, reutilizamos o verso dos papéis para encaminhamento de protocolos e para serviços internos diversos.


Orientamos quanto à importância da redução do consumo de água e o quanto este bem representa financeiramente para o condomínio e para a natureza. Neste sentido, são realizadas as seguintes operações: vistoria hidráulica nas áreas comuns e nas unidades, impermeabilização dos reservatórios, promovemos a conscientização entre os moradores e orientamos para que façam o monitoramento diário e mensal do consumo de água.


Com relação ao consumo de energia elétrica, sugerimos a instalação de sensores de presença nos andares e nas garagens e o tipo de iluminação a ser utilizado nas áreas comuns, objetivando a redução da conta.


A definição de metas para a redução de consumo e implantação das ações é de suma importância para uma boa avaliação e apresentação de números e estatísticas aos condôminos.


No tocante ao óleo de cozinha, colocamos o síndico em contato com Organizações Não Governamentais- ONGs que realizam a coleta desse material e, com isso, o condomínio passa a ter uma menor chance de que as caixas de gordura venham a entupir.


Propomos a implantação de lixeiras de coleta seletiva, como também, indicamos ao síndico e ao corpo diretivo que procurem adotar critérios de seleção de fornecedores preocupados com a questão ambiental, pois essa responsabilidade, nesses novos tempos, deve ser pensada em todas as situações.


Acreditamos que todos nós podemos ajudar na tarefa de minimizar o impacto ambiental através de pequenas ações praticadas em nosso cotidiano, as quais trarão um enorme benefício em nossa qualidade de vida e para que isso ocorra, devemos começar incorporando com responsabilidade os 4 Rs: Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Repensar.